sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Landa contra "Chapa 2": Minha história com a pelegada

Em fevereiro de 2010, eu pisei em Pelotas pela primeira vez. Assim como muitos estudantes chegaram aqui de 2010 pra cá, eu larguei uma vida inteira em outro estado, mais precisamente, São Paulo. 
Larguei amigos, trabalho, casa, gato, bike, baladas, amantes... Uma vida confortável. E vim pra Pelotas com uma intenção: estudar Filosofia em uma Universidade Federal. E por este motivo em cheguei naquela semana que antecedia o Carnaval, e fiz minha matrícula.
No mesmo dia de minha chegada eu conheci um estudante de Direito, chamado FERNANDO MARTINELLI, que naquele dia e em outros também, fora bem atencioso e me deu muitas informações sobre a cidade e sobre a UFPel. Tudo isso aconteceu debaixo de um sol infernal de verão, como aqueles que só conhecemos em Pelotas, na frente da então, futura biblioteca do Campus Anglo - era lá que se realizavam as matrículas.
Graças ao Martinelli eu pude encontrar as pessoas que me receberam e me inseriram numa família chamada Casa do Joquim, que era um coletivo de artistas que se organizavam em um espaço cultural riquíssimo, e ontem eu acabei indo morar, pois não consegui nenhum dos escassos benefícios de assistência estudantil da UFPel - sempre divulgados pela internet como 'mais que suficiente' para atender e receber estudantes.



Na mesma época, muitos estudantes permaneciam alojados na sede do DCE UFPel. E perante a confusão que o Cesar Borges, o REI-tor, por não oferecer infraestrutura para aqueles estudantes, e pelo peleguismo daquela gestão, conhecida como "Quem Vem Com Tudo Não Cansa" - Cazuza chora -, que simplesmente não cobrou nem a apresentação do projeto de construção da Nova Casa do Estudante, se satisfazendo apenas com a apresentação do terreno, promessas, duas traves e um cavalo pastando no local, a única forma que encontraram de amenizar essa confusão, foi um acordo entre reitoria e DCE, em que o DCE encaminhava estudantes para receber auxílio alimentação, sem aquela pré-avaliação que atualmente é feita por assistentes sociais da UFPel, o que isenta o DCE de favorecimento de alguns estudantes (esta foi uma reivindicação da Gestão Todas As Cores, para que a seleção fosse justa e/ou ao menos de responsabilidade da reitoria, como deve ser).
Na mesma época, eu procurei o DCE para pedir ajuda ao menos para ser encaminhada para o auxílio alimentação. Apresentei documentos como carteira de trabalho, extrato da última parcela do seguro desemprego. Coisas que, a qualquer um seria uma declaração da situação financeira. Mas para a gestão "Quem Vem Com Tudo Não Cansa", isso é desnecessário.
Abordei o presidente do DCE e seu coordenador geral para colocar minha situação. Essa conversa aconteceu na frente do Restaurante Escola situado sob a Casa do Estudante UFPel.
Logo de cara, recebi respostas escorregadias, como "não dá; não podemos fazer nada pelo seu caso, pois só nos deram uma certa quantidade de bolsas para distribuir entre os estudantes..."
E quando eu já estava me conformando que teria que continuar pedindo ajudar de amigos para poder fazer ao menos uma refeição por dia, um destes 'representantes' me levou para um canto e colocou uma possibilidade de conseguir-me uma bolsa alimentação e mais uma vaga na Casa do Estudante, ou um auxílio moradia - aqueles mesmos que a gente tem que enviar um monte de documentos, passar por uma puta burocracia... eles estavam sendo-me oferecidos em troca de favores.
A conversa foi o seguinte: "Olha, a gente tá precisando de uma força, de alguém que puxe os LGBTs pro ME. A gente está tentando organizar alguns encontros, e entre eles, o encontro de mulheres, mas a gente precisa de alguém do meio pra ajudar a gente a trazer esse pessoal, e seria muito bom se a gente pudesse contar com você pra isso, afinal, você é do movimento, foi ativista no Rio e em SP... Pensei que, você poderia ajudar a gente com isso, e inclusive, palestrar e falar da tua experiência no movimento. Daí, a gente pode conversar depois bolsa alimentação e moradia, ou se você quiser, podemos ver uma vaga na Casa do Estudante. Vê isso e depois fala comigo ou com a Giovana."
Essa gestão que ocupava o DCE UFPel em 2010, formada por nomes conhecidos por qualquer estudante que está na UFPel a dois anos ao menos, como JONAS RODEGHIERO, TONY SEICHI, LEANDRO HAERTEL E FERNANDO MARTINELLI, foi uma gestão que tentava usar tudo em seu favorecimento e em favorecimento do REI-tor Cesar Borges.
Os caras com quem conversei sobre ajuda pra conseguir alimentação temporária eram Jonas e Tony. Quem me levou pro canto, foi o Jonas, enquanto Tony fazia sombra pro Jonas.
O engraçado é que, meses depois, na Calourada milionária da gestão deles, eu fui convidada a fazer uma participação na abertura do show principal, que era o cantor Nei Lisboa, para quem o mesmo DCE comprou duas garrafas de RedLabel. Mas, quem bebeu o Whisky fui eu, o rodie do Nei, e meus amigos da Filosofia, que estavam na platéia e foram nos assistir. Pois a empresária do cantor disse que ele havia parado de beber e que era pra sumir com aquelas garrafas de lá antes que ele visse. Claro que atendemos o pedido. E mais que isso, ainda ganhei R$ 200 para cantar apenas uma música naquele dia. E soube que os outros músicos também foram remunerados.
Nada contra isso. O trabalho dos artistas deve sim ser remunerado. Só que, o problema é que esse dinheiro dos cachê de todos os artistas, incluindo o Nei Lisboa, assim com o Whisky, não constam na prestação de contas daquela gestão, que foi entregue pelo mesmo Tony Seichi, e que até hoje não foi aprovada pelo conselho de DA's. 
Hoje, a Chapa 2 - Pra Frente UFPel, é encabeçada por estes mesmos caras. Exceção do Jonas Rodeghiero, que sumiu misteriosamente da cidade após a derrota ano passado na disputa pra DCE.
Vocês podem facilmente encontrar o nome de Tony Seichi e Leandro Haerthel nas nominatas 2009 - Quem Vem Com Tudo Não Cansa, 2010 +DCE UFPel e, agora, 2011 - Pra Frente UFPel.
Fernando Martinelli é membro da Comissão de Organização das Eleições - COE. E, que pelo visto, não leu regulamento que diz que membros da COE não podem fazer propaganda de nenhuma das chapas. Segue imagem do Twitter dele fazendo campanha para a eleição deste ano:
Tony Seichi participa de debates, como na Radiocom, como vc pode conferir no link DEBATE DCE UFPEL RADIOCOM. No áudio do debate, vocês poderão ouvir o Tony, logo em suas primeiras falas, dizendo que nunca foi DCE, que na Chapa 2 não há pessoas que já fizeram parte de gestão do DCE, que são pessoas novas e, em falas posteriores, ele se contradiz falando sobre a gestão deles no ano de 2010, e pra realçar, um membro da Chapa 1, Lawrence Estivalet, faz questão de chamar atenção para essa contradição do Tony.
Ontem, quando questionado por estudantes sobre o desfalque ou roubo ou desvio de dinheiro das carteirinhas, Tony respondeu que nunca foi coordenação geral do DCE e que não responde pelos atos dos outros. 
Seguem abaixo, imagens do mesmo dando entrevistas na TV, onde se identifica como coordenador geral do DCE ou representante, e responde por este:




 Uma outra questão além desse 'jogo de cintura' deles para conseguirem bolsas de assistência estudantil, burlando os processos de seleção, pelos quais todos os estudantes que buscam estes auxílios são obrigados a passar.
O dinheiro que esta CORJA - e coloco em letras garrafais para que não haja dúvidas sobre o que eu penso deles - recebe para fazer campanha vem de onde? Ano passado, centenas ou milhares de camisetas da campanha deles foram distribuídas a estudantes aleatórios ou não. Camisetas confeccionadas pela mesma empresa que faz camisa de campanha pra determinados políticos da região. De onde veio esta grana?? 
Este ano eles brigaram pra poderem distribuir novas camisetas - certamente, seriam produzidas e financiadas da mesma forma. Não conseguiram. A COE vetou distribuição de camisetas de campanha para eleitores.
Mas, acho que o dinheiro que os políticos investiram na campanha deles está sendo aplicado em outra forma de divulgação da Chapa 2.
Você sabe quanto custa pra manter um banner e monopólio de divulgação de 'produto ou serviço' num site como o FestasUFPel.com ? E não só manter um banner em todas as páginas do site, mas também ter sua campanha divulgada pelo site - site este que está prestando um serviço de divulgação eleitoral para eles da mesma forma que faz divulgação de serviço pra qualquer outra empresa. Sim, como qualquer outra empresa, têm todo direito ao monopólio em seu ramo, enquanto não houver uma oferta maior que a que eles ofereceram ao site.
Ou seja, o FestasUFPel.com não é um apoiador da Chapa 2, mas um prestador de serviço. Uma empresa contratada para fazer campanha, da mesma forma que agências de publicidade são contratadas para fazer campanhas pra presidente, governador, prefeito... enfim, qualquer outro cargo público.
Já se perguntaram de onde vem esse dinheiro fácil para a campanha deles, enquanto as outras chapas correm atrás de grana pra fazer campanha?
Não sei se é claro que alguns dos nomes citados acima ocupam cargos de confiança em gabinetes de políticos da região. Estes mesmo são seus padrinhos no movimento político.
Imagens falam mais alto:



Essa última foto é a grande conquista que eles fizeram assim que assumiram o DCE UFPel, com a Gestão Quem Vem Com Tudo Não Cansa: a Nova Casa do Estudante UFPel.
A questão aqui é: eles conquistaram a nova CEU, que tinha data de início das obras ainda no primeiro semestre do ano de 2010, início da gestão. E alguém já viu a CEU pronta ou ao menos suas obras??
A verdade é que quando a Gestão Todas As Cores assumiu o DCE, a reitoria não tinha nem previsão de elaboração do projeto da CEU. E somente pela pressão da atual gestão é que a reitoria começou a preparar o projeto. O DCE Todas As Cores não se conformou com isso e EXIGIU que fosse formada uma comissão para acompanhar a elaboração do projeto, sua aprovação e as obras. E que essa comissão tivesse membros que fossem representantes do DCE e da AMCE - Associação de Moradores da Casa do Estudante. Só assim, sobre pressão, o projeto está sendo tocado.
Durante a gestão daqueles que querem voltar a 'representar', o importante nunca foi defender ou lutar pelo interesse dos estudantes da UFPel, mas sim pelos seus interesses pessoais, passeios a Brasília acompanhando o REI-tor Cesar Borges, relações de coleguismo com a reitoria, desvio de dinheiro de carteirinhas que nunca foram entregues, trocas de favores...
Quem está na UFPel ao menos desde 2010, sabe que isso não é nenhuma novidade. Não é por nada que este grupo não tem o apoio dos campis mais politicamente conscientizados, especialmente o ISP/ICH e Artes. Pra gente, movimento estudantil não pode ser pelego e nem pode ser financiado por partidos políticos. Estudante ser partidário tudo bem, mas ser apadrinhado, não!!
E não esquecemos a tentativa de golpe na eleição do ano passado, roubo de urna, tentativa de golpe no congresso da UNE... 
Essa gente que se espelha no Sarney quer 'representar' os estudantes da UFPel e repetir tudo outra vez. 
E aí?! Você vai deixar?!
Faça seu voto valer e vote em quem vale a pena.

34 comentários:

Doglas Paes disse...

Muito bom Landa! Isso só confirma o que eu tenho escutado de muitos estudantes pelos campus da UFPel!
A mentira não vai longe, a maioria já conhecem essas figurinhas ai da antiga Gestão, que não fez nada, ficou com o dinheiro sem prestar contas e só faz conchavo com reitor e partidos!

Landa Ciccone disse...

A única vantagem da Chapa 2 com esses caras de pau é que pau mole entra dobrado.

Anônimo disse...

Seria muito melhor... se "pessoas", como tu, se dedicassem à esclarecer o q se deve.

Show de Bola!

Meu voto: Todas as Cores, Chapa 1.

Heloisa, Fil/Bach.

Landa Ciccone disse...

Valeu, Helô e Doglas.
É bom contar com o apoio de pessoas que me conhecem e de estranhos neste momento.
É preciso deixar bem claro o que essas pessoas são capazes de fazer. O que foram capazes de fazer no passado. E mais que isso, questionar se as posturas deles mudaram.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o Denis (atual coordenador da chapa 2 e assessor parlamentar do Dep. Marchezan Jr. [PSDB]) andava no carro do Cesar Borges. Após seu cafezinho na reitoria, era deixado EM FRENTE a casa do estudante.
E tbm vale lembrar que alem de 3 assessores do Dep. Catarina, eles tbm contam com 2 CC`s do Fetter e mais um favorecido do PPS.
Além, claro, do excelentíssimo candidato a Presidente da gestão, TONY SECHI assessor de LUIZ NOÉ (PSB).

abraços

Anônimo disse...

Luz, obrigado.

Denis Carvalho disse...

Bateu o desespero!! heheheh
Ainda bem que lembraram de mim também
Texto safado e mentiroso só podia vim de gente baixa no minimo nem foi tu que escreveu isto. Bota a foto do Luan Badia candidato de vcs ou uma do psoal da todas as cores abraçado na Luciana Genro.

Landa Ciccone disse...

Existe uma diferença muito grande entre abraçar pessoas e se vender pra ela.
Quanto a minha capacidade de redação, fico até envaidecida com teu comentário.
E depois disso, só tenho mais certeza de que VC é que é um safado, no sentido nada gentil.

Denis Carvalho disse...

Pelega do PSOL fala MUITO!! Quero ver
o anonimo mostrar a cara e deixar de se esconder bateu o desespero e a agressão pessoal começa a prevalecer sinônimo de quem não tem proposta.

Lawrence Arruda disse...

ocasTa nervosa Landa vai pescar!! Depois que vcs perderem a eleição por causa deste tipo de politica cretina vc vai ter bastante tempo sobrando...

Zé Sarney disse...

companheira, muito bom seu texto.
Sobre o comentário Anônimo tenho grandes divergências ideológicas, todavia, entretanto, descordo pragmaticamente falando no sentido da mistura do M.E. com cargos de confiança. Estes assessores citados, que bom que são assessores, tem seu salário digno e não irão precisar se vender. Contudo, fui assessor do vereador Ivan Duarte, e hoje procuro uma assessoria juntamente com o meu companheiro Ronaldo Quadrado, na qual é assessor do dep. Marroni.

Ex-Deputada disse...

Camaradas, do Partido Socialismo e Liberdade, que defendem os principios marquixistas e leninistas que se organizam na atual gestão TODAS AS CORES esperando a minha ordem para começar a revolução. Venho por meio deste saudar os camaradas que lutaram intensificadamente para o nosso projeto de governo, junto com meu pai. Parabéns ao presidente municipal do PSOL Jurandir. Precisamos disputar e vencer estas eleições pois precisamos dar continuidade na gestão do DCE para que não percamos nosso espaço de articulação e nossa sede municipal do Partido. Boa luta Camaradas!

Doutor disse...

Camaradas. Parabenizo a todos e todas pelo grande comprometimento com a causa estudantil. Venho reafirmar meu compromisso com a Gestão Todas as Cores, e dizer para vocês não venderem a sua ideologia, assim como eu vendi a minha na última eleição ao Senado Federal para o PT.

Del Plinio disse...

agradeço a atual gestão do DCE por ter financiado a minha festa de aniversário com o dinheiro adquirido no último campeonato de futsal da entidade. Me comprometo a reembolsalos assim que for eleito na universidade. Boa luta a tod@s!

Juan Che Badia disse...

Dividimos nosso precioso tempo entre aprender a burlar a segurança de sites, esperar crianças e pessoas intelectualmente defistárias (segundo a Nova Gramática Mínima) sair do Orkut, analisar o fluxo de modelos especialmente escolhidas para atrair nerds cabaços (como nós), analisar o fluxo de nerdzinhas apetitosas ao observador necessitado, analisar o fluxo de alunas da PUC, fazer propaganda de software demoníaco (e ser respeitosamente interrompidos pelo segurança) e conhecer pontos turísticos de Porto Alegre que não vendem adaptador de tomadas, canetões para atos ilícitos e cachaça. Perdão pela velocidade do relato, mas o PC é público aqui no hotel. Até mais tarde!

Mol. Pra vereador. disse...

Importante lembrar que o DCE atual além de ter feito tudo que a universidade precisava ainda conseguiu neste meio tempo resolver a crise da Grécia e denunciar que o Nei da Rocinha estava no porta malas do carro do cesár borges. Precisamos de gente assim neste país.

Cássio Moraes disse...

Landa que na verdade se chama fernanda para quem não sabe, que outros nomes vc usa e quantas caras que vc tem?? Fernanda mostra tua cara quero ver quem paga p vc ser assim...

Papademos disse...

companheiros e companheiras.. lutamos pra representar da melhor maneira possível os 22 mil estudantes da UFPel. Por isso a chapa 2 apóia o sucessor de Czar, Manoel pra reitor e Luciana Kantorski pra vice(irmã do nosso grande amigo Léo e assessor direto do Dep Catarina), mas claro isso nao tem nada haver.

Carolina História disse...

Landa CICLONE acha que é furacão mas não passa de um ventinho mais forte que de tando girar no mesmo lugar fica tonta e só fala bobagem!!

Sapão disse...

Eu, como ex-presidente do DCE, gostaria de manifestar meu apoio a chapa 3 - A cesar o que é de cesar, do meu ilustríssimo companheiro que a mais de 10 anos luta pelo bom andamento do Curso de economia da UFPel. Mesmo me identificando com a chapa 2, ressalto meu apoio a chapa 3 que luta incalculavelmente pela bolsa maresia. Boa sorte!

Sonia disse...

Eu apoio a chapa 2 pois eles sao contra esses marginais do MST que vem invadir nossas vagas.

Tamyzinha-sls disse...

Ao contrário das gentes anônimas e mascaradas (me diverti bastante lendo), estou aqui, seguindo teu blog postando como a Tamara que sou, hahaha... Só quero dizer Landa, que fico orgulhosa quando vejo atitude de mulheres como tu! Talvez por me identificar com esse teu jeito guerreiro, que não consegue aceitar injustiça, ver as coisas erradas acontecerem e simplesmente calar a boca. Meus parabéns! Até virei seguidora do teu Blog. E sabe o que mais, quando falei lá na comunidade da Ufpel em "Cânceres impregnados na Ufpel", eu falei porque fazem 5 anos que entrei na faculdade (me formo agora em janeiro), e desde o primeiro semestre me lembro das figurinhas carimbadas que apareciam lá no ICH em época de campanha dizendo que iam fazer e acontecer, e no resto do ano, quando perdiam e quando ganhavam as eleições, no resto do ano não davam nem um giro no final de semana por lá... (Eu acho que quem quer fazer movimento estudantil se mobiliza não só em campanha e quando se é a chapa que assume o DCE, mas em todo o tempo, perdendo ou ganhando eleição) agora ainda tenho que engolir um cartaz "compromisso com o ICH" lá na hall de entrada. E tem mais, tem um povo nem sabe o que é sala-e-aula, o que é falta de professor, simplesmente porque não assiste nenhuma aula. Esse mesmo povo vai ficar 10 anos dentro da Universidade e quando acabar o prazo vai fazer reopção e continuar la dentro. O que nos resta é escancarar, desmascarar, tornar público todo e qualquer cidadão que se diz estudante, mas que na verdade é um marionete partidário dentro da UFPel. É por essas e por outros que não conseguimos fugir de reitorias como as de César e Inguelore... Cresçam e apareçam, ficar pendurado em politico igual carrapato em cachorro não ajuda a sociedade. Te torna mais um "deles". Ficar 20 anos na UFPel, e fazer de tudo menos estudar nao ajuda a sociedade, o que ajuda a sociedade é distribuir o conhecimento adquirido e não a esperança de que um voto para o fulano de tal na próxima eleição vai mudar o mundo... Universidade é espaço de estudar e fazer movimento estudantil, fazer política partidária tem lugar em palanque! E sirva o chapéu a quem servir!
Landa! Desculpa tomar esse espaço e falar tanto, mas quero te dizer que estou contigo, pra derrubar todas as máscaras que não caírem sozinhas dentro dessa UFPel.

Landa Ciccone disse...

kkkk...
Me divirto muito com isso aqui!
Obrigada pelo apoio e pelos desafetos tb, pois estes só mostram quem são.

Se eu ganho título de desesperada ao falar da minha experiência com estes caras imundos, que título se pode dar a pessoas que postam comentários como os que se pode ler aqui?

Quanto a meu nome civil, nunca escondi. Fernanda é um nome lindo. Mas eu sou uma pessoa que tem opção de ser chamada como quer. Landa Ciccone é um nome artístico, criado por uma namorada do Rio e que, felizmente, pegou e passei a ser conhecida assim quando iniciei minha carreira musical.

Se vcs querem ler alguém da chapa 2 que, realmente parece estar preocupado, eu sugiro: http://gutohugen.blogspot.com/2011/11/tua-piscina-ta-cheia-de-ratos-tuas.html

Duvido que este cara tenha vindo no meu blog postar comentários como os que nos matam de rir aqui.

O texto dele é uma visão de alguém que está na formação da chapa 2, que não foi do DCE passado, mas que não conhece ou faz que não sabe da história de alguns de seus companheiros.

Meus ataques são direcionados. Se estes rostos sujos não estivessem na chapa 2, isso aqui seria desnecessário.

Quanto a ser 'pelega do PSOL'... kkkk... vou rir disso pro resto da minha vida! E no dia em que me virem filiada ou levantando bandeira de partido, façam como fariam com os zumbis: mirem na minha cabeça e atirem.
Eu antipartidarismo de qualquer coisa, especialmente do movimento estudantil. Se os estudantes são partidários, problema de cada um, mas misturar as coisas é inaceitável - ao menos pra mim e pra muitos que vi aqui.

Coitado do Plínio Arruda, não tinha grana nem pra sua própria campanha... quanto mais financiar o movimento estudantil como os chefes de alguns fazem.

Mas, comentem mais! Eu me divirto com suas falácias, piadas e suposições a meu respeito.

E outra coisa: eu apoio uma das chapas sim, acho que isso é bem claro. Mas se eu fosse membro da chapa, como dizem, pode ter certeza que o barulho seria maior, pois eu estaria em mesas de debates, e contra alguns, eu subiria no ringue outra vez.

Landa Robaina disse...

Landa, tu pede pra atirarem no teu coco se estiveres vinculada à um partido. Eu não faria isso, vai que alguém resolve levar a sério. Teu telhado é de vidro, vidro trosko e psolento.

De resto, os comentários demonstram quem é que lê esse lixo aqui, texto malfeito que cansa mais do que correr 10km vestindo um saco de lixo preto.

Pelo que vi, é prova clara de quem ta apavorado com a eleição... eu gostaria de ver a cara da landa, fernanda, ou sei lá o que, na hora do resultado.

Ah, quem deve estar apavorado com a eleição deve ser o mauro del pino, parece que vai perder o principal fornecedor da campanha dele, o DCE.

Lucas Ciências Sociais disse...

http://robertorobaina.blogspot.com/

Olha o teto de vidro!! Quem vc apoia está aí então não vem uma suja que nem vc falar do mal lavado.

Landa Ciccone disse...

Obrigada pelos 'toques', mas eu sei muito bem de mim.
E não vi meu nome em lista de filiados ao PSOL ainda. E é certo que isso é algo que não verei.
Fora isso, os partidos e ex-partidos de vcs tb fazem esse tipo de divulgação:
UJS: http://www.ujs.org.br/site/portal/index.php?view=article&catid=38%3Aultimas&id=474%3Aujs-vitoriosa-na-eleicao-do-dce-ufpel&tmpl=component&print=1&page=&option=com_content

http://www.vermelho.org.br/pi/noticia.php?id_noticia=120120&id_secao=95

E independente da chapa que ganhar, eu vou continuar fazendo o que faço. Enchi o saco e ainda encho, da gestão atual, só que, com eles eu falo no cara-a-cara, pois sempre deram abertura pra gente chegar, falar, propor e trabalhar junto, desde que me aproximei deles no início do ano com os bixos que vieram de fora.
E ano que vem, o COBREFIL vem pra Pelotas e como membro da CO, vou encher mais o saco de quem vencer. Seja lá quem for.

Anônimo disse...

Deputado Catarina

Somos a favor do aparelhamento político do DCE, financiamos a chapa 2 e achamos justo tudo isso, pois, não existe movimento estudantil sem apoio de partidos!

Um abraço aos amigos da chapa 2!

Eu detesto os recalcados do PCdoB da chapa3.

É Catarina 40! para prefeito em 2012!

R.Rosa disse...

Moça! Curto muito o que vc faz, o que vc fez pela galera perdida pós SISU, pela grande pessoa que vc demonstra ser!

Não quero nem entrar na questão política, vou ficar só nas humanas mesmo (sim, sei q são indissociáveis, mas gosto de gente, e político pra mim tá fora dessa "abordagem").

Mas o que não entendi foi como o cara que te deu a mão, virou o carrasco da história, pq qdo vc relata do "cantinho" o tal moço não figura entre os relatados.

Não sei se interessa à vc esclarecer, mas acho que é até pra não tornar dúbio o teu relato. E daqui a pouco podem estar usando isso contra você (tipo: cuspindo no prato que comeu, traindo que te estendeu a mão...).

Por óbvio, deduzo que algum plus deve ter acontecido, mas pessoas facilmente influenciáveis podem não ter essa percepção!

Não voto nem qdo sou obrigada, imagine não sendo. Mas é sempre bom estar informada!

Sorte e sucesso pra vc, sempre!

Ricardo Severo disse...

Muito bom o texto. Parabéns. Vale ler os comentários posteriores também para dar umas risadas.

Anônimo disse...

Sinceramente, universitário tem que se foder mesmo. Bando de vagabundo drogado. Queimando a porra do dinheiro publico. Vão trabalhar em vez de brincar de politicagem. CHapa 1, 2 e 3 tudo mais do mesmo. São os futuros ladrões que já me enojam e enojam a população. Belo texto diga-se de passagem, só perde um pouco a credibilidade por estares vinculada a uma das chapas. Mas vale isso para as duas chapas.
Esse é o nosso Brasil.

Anônimo disse...

Base do PSOL, Paim Senador

Seguinte chapa 2 nada era, chapa 3 distribui seda pra fuma, não pode. Chapa 1 é legal, vamo ganha, chapa 1 na cabeça. Agora vo ali perguntar pros mestres Jurandir, Helder, Molina pra ver se escrevi certo, conforme os cursos troskos do mes.

Anônimo disse...

O curso de Filosofia deve ter pouco texto pra ler e os convites para xous devem estar escassos. Por que uma pessoa ter tempo para desatar um rosário de mimimis é engraçado.

Landa Ciccone disse...

O pior é ver que o Anônimo assim não sabe nem usar o Português... Me assusta saber que uma criatura dessas está na universidade.

Mas de longe, esses comentários foram as coisas que mais me divertiram em 2011.

Unknown disse...

Os anônimos ineptos e afins são verdadeiros poetas do mundo moderno. Deveriam até ganhar uma balinha de iogurte. Cada um.