segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Edital Chamada Oral - UFPel

EDITAL Nº 08/2011
A Diretora do Departamento de Registros Acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas,
Sra. Naira dos Santos Costa, informa que estão sendo convocados todos os candidatos
classificados na Lista de Espera do SISU/ENEM Verão 2011 para realização das chamadas para
preenchimento das vagas remanescentes deste processo seletivo.
As vagas determinadas neste Edital serão preenchidas por meio de chamada oral, a se
realizar nos dias e horários estipulados abaixo, entre os candidatos que estiverem presentes.
Serão chamados os candidatos conforme ordem de classificação até que sejam preenchidas as
vagas. Aqueles que, no momento da chamada oral, não comparecerem ou não se fizerem
representar, perderão o direito à vaga.
1. CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS
A Lista de Espera com a ordem de classificação será publicada na página do DRA em
www.ufpel.edu.br/alunos na segunda-feira, 21/02, após as 17h. A documentação será conferida no
ato do recebimento.
Local da chamada: Prédio da Faculdade de Direito. Praça Conselheiro Maciel n° 215. Pelotas/RS
Data Hora curso vagas

Dia 23/02
08h00
Matemática - Noturno 4
Matemática – Integral 14
Pedagogia (Licenciatura) 15
Filosofia (Licenciatura) 12
Filosofia (Bacharelado) 16
Química Bacharelado 15
Química Licenciatura 15
Química de Alimentos 17

10h00
Física 18
História (Licenciatura) 24
Ciências Biológicas (Licenciatura) 16
Ciências Biológicas (Bacharelado) 25
Geografia (Licenciatura) 26

13h30
Letras-Português e Espanhol e respectivas literaturas 5
Letras-Português e Literaturas de Língua Portuguesa 9
Letras-Português e Inglês e respectivas literaturas 11
Letras-Português e Francês e respectivas literaturas 12
Letras-Português e Alemão e respectivas literaturas 13
Letras-Tradução Espanhol/Português (Bacharelado) 5
Letras-Tradução Inglês/Português (Bacharelado) 8
Letras-Redação e Revisão de Textos (Bacharelado) 7
Jornalismo 31

15h00
Cinema de Animação 9
Cinema e Audiovisual 12
Design Gráfico 12
Teatro 21
Dança 22
Artes Visuais (Licenciatura) 14
Artes Visuais (Bacharelado) 24
Música Licenciatura 13
Música Bacharelado 42

24/02
08h00
Engenharia Hídrica 10
Engenharia de Materiais 13
Engenharia de Petróleo 14
Engenharia da Computação 16
Ciência da Computação 20
Engenharia Sanitária e Ambiental 18
Engenharia Agrícola 19
Engenharia Industrial e Madeireira 19

10h00
Engenharia de Produção 22
Engenharia Civil 28
Arquitetura e Urbanismo 18 10h
Meteorologia (**) 45

13h30
Processos Gerenciais (Tecnológico) (**) 10
Ciências Sociais (Licenciatura) 13
Ciências Sociais (Bacharelado) 21
Administração 17
Ciências Econômicas 17
Gestão Pública (Tecnológico) 19
Gestão Ambiental (Tecnológico) 22

15h00
Turismo 19
Relações Internacionais 34
Agronomia(**) 66

25/02
08h00
Educação Física (Licenciatura) 11
Educação Física (Bacharelado) 22
Enfermagem e Obstetrícia 24 08h
Nutrição (**) 58

10h00
Medicina (**) 28
Odontologia (**) 61

13h30
Biotecnologia (Bacharelado) 10
Zootecnia (**) 20
Medicina Veterinária (**) 45

15h00
Direito (*) 80

(*) Para o curso de Direito a maioria das disciplinas serão ofertadas nos turnos diurno
e noturno. As turmas diurnas poderão ter algumas disciplinas ofertadas à noite,
enquanto as noturnas necessariamente terão algumas oferecidas pela manhã e/ou
tarde. Disciplinas práticas ligadas às instituições jurídicas – dada a sua especificidade –
só serão oferecidas no turno diurno. Os primeiros sessenta e seis (66) classificados
terão preferência, na hora da matrícula, na escolha do turno em que frequentarão a
maioria das disciplinas.
(**) Os cursos com dois ingressos terão 50% das vagas destinadas ao primeiro
semestre letivo de 2011, e 50% das vagas destinadas ao segundo semestre letivo de
2011. O preenchimento das vagas por semestre dar-se-á seguindo a ordem
decrescente de classificação, ficando os primeiros colocados com as vagas do primeiro
semestre. Em caso de cursos com número ímpar de vagas, o arredondamento será em
favor do primeiro semestre.
2. OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA NA UFPEL
SÃO OS SEGUINTES:
- Uma foto 3 x 4 atual e de frente;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original da Carteira de Identidade atualizada,
de modo que seja possível o reconhecimento por foto e assinatura (o candidato deverá ter mais de
15 anos na data de expedição do documento) ou cópia autenticada ou cópia simples
acompanhada do original do protocolo de pedido da Carteira de Identidade feito junto ao órgão
responsável;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do Título de Eleitor;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do CPF;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original de documento que comprove que
está em dia com as obrigações militares;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original da Certidão de Nascimento ou
Casamento, conforme o caso;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do Histórico Escolar do Ensino
Médio;
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do Certificado de Conclusão do
Ensino Médio ou do Diploma do Ensino Médio;
- Parecer da equivalência de estudos da Secretaria da Educação, para candidatos que tenham
realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior;
- Os documentos estrangeiros deverão ser autenticados pela Autoridade Consular Brasileira, no
país de origem, e acompanhados da respectiva tradução oficial, caso necessário (Língua diferente
do Português ou Espanhol);
- Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do passaporte e visto de
permanência no Brasil, ou da carteira nacional de estrangeiro (em se tratando de candidato
estrangeiro).
Observações:
- O candidato participante do Programa Universidade para todos – PROUNI, só poderá efetuar
matrícula no Curso referente a este processo seletivo, mediante desistência do curso anterior e
assinará uma declaração de que não possui nenhum vínculo com Instituições de ensino na
modalidade citada acima.
A Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, “Proíbe que uma mesma pessoa ocupe 02 (duas)
vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.” Candidatos que já
ocupem vaga em algum curso da UFPel, deverão cancelar a matrícula anterior (o que, não
ocorrendo, acarretará automaticamente o cancelamento da matrícula mais recente), valendo
como comunicação prevista no artigo 3º da Lei 12.089 a assinatura na ata de matrícula.
Candidatos que já ocupem vaga em outra instituição pública de ensino superior terão o
prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar do primeiro dia útil posterior à efetivação da matrícula
para entregar documento que comprove o cancelamento do vínculo na instituição de
origem.
3. QUEM PODE ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO
3.1. Estudantes menores:
- o próprio candidato;
- pai, mãe ou representante legal com comprovação através de documento com foto;
- terceiros com procuração com firma reconhecida em cartório.
3.2. Estudantes maiores:
- o próprio candidato;
- pai, mãe ou terceiros, todos através de procuração com firma reconhecida em cartório.
4. PERDA DE VAGA
4.1 Ocorrerá se o candidato:
4.1.1 Não comparecer no dia e horário estipulados para a matrícula de acordo com o cronograma;
4.1.2 Não apresentar a cópia autenticada ou simples acompanhada do original do Histórico Escolar
do Ensino Médio e não apresentar a Cópia autenticada ou simples acompanhada do original do
Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma do Ensino Médio.
O NÃO CUMPRIMENTO DAS INSTRUÇÕES DESTE EDITAL EM SUA ÍNTEGRA,
ACARRETARÁ A NÃO REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA E A PERDA DA VAGA DO CANDIDATO
NA UFPEL.
Pelotas, 20 de fevereiro de 2011.
Naira dos Santos Costa
Diretora do Departamento de Registros Acadêmicos
Profª Eliana Póvoas Pereira Estrela Brito
Pró-Reitora de Graduação

14 comentários:

Anônimo disse...

Naum consegui entrar no site da ufpel, vc salvou a minha vaga... pois naum lembrava o endereço... obrigaaadooooo!!!!

Anônimo disse...

valeu mesmo! o site da ufpel está fora do ar e graças a vc tomamos conhecimento! de coração, obrigada!Thamy

Anônimo disse...

Porque não tens lista de Pedagogia?

Unknown disse...

TENS A LISTA DE PEDAGOGIA? NÃO CONSIGO ENTRAR DE JEITO NENHUM!!!
TO APAVORADA!!!
P FAVOR ME AJUDA!

Anônimo disse...

Poxa.. O que tu tens contra quem vai fazer PEDAGOGIA?

E que mágica fiseste pra consguir abrir o site ea lista??

Anônimo disse...

E PEDAGOGIA MEU?!?!?!

Anônimo disse...

Bom dia, desde ontem trentando entrar no site, mas não deu,descobri seu blog, ontem mesmo, mas ainda tinha uma esperança. Seria possível colocar a lista de Medicina Veterinária,agradeceria.

mion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bah... valeu mesmo, o site da ufpel nao está no ar, e não conseguia ver em lugar nenhum a classificação...

Landa Ciccone disse...

Galera,
Já estão todas as listas aqui.
Postei as listas conforme eu conseguia os arquivos, não estava ignorando nenhum curso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oii Thamy

Sabes me dizer se o curso de filosofia completou todas as vagas?

E se vai ter mais alguma chamada ?

Muito Obrigada desde já !

Anônimo disse...

Valeu mesmo! Site sensacional!
Gostaria de saber, se vão seguir essa mesma lista de espera pra chamada do segundo semestre?
Obrigada!!

Landa Ciccone disse...

Não sei te responder...
As perguntas estão ficando difíceis... rs